Blog do Prisco
Notícias Últimas

Hobus explica ações de combate à dengue em SC

Na tarde desta terça-feira, 12, o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus (E), participou na Vigilância Epidemiológica de uma entrevista coletiva sobre a instalação das salas de situação para o combate a proliferação do mosquito aedes aegypti. Hobus enalteceu a ação dos coordenadores regionais da Defesa Civil em Santa Catarina, que diariamente apresentam dados sobre a instalação das salas.

milton hobus dengue
Desde quarta-feira passada, 6, quando houve uma webconferência com os municípios, 27 das 28 salas previstas já estão instaladas. Milton Hobus ressaltou que Santa Catarina foi o primeiro Estado a instalar uma sala estadual e pioneiro nas locais e regionais. A operação é acompanhada pelo Ministério da Integração Nacional e a ação da Defesa Civil foi elogiada durante uma webconferência com o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, General Adriano Pereira Júnior, no final de 2015.
Júnior foi enfático ao citar a Defesa Civil de Santa Catarina, “usem muito essa defesa civil. Temos como referência Nacional a estrutura Catarinense,” pontuou.
Foto: divulgação