Blog do Prisco
Manchete

Relator da Lava Jato em SC nesta sexta

O ministro Edson Fachin, relator de processos da operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), estará no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nesta sexta-feira (20/9), às 9h30, em Florianópolis. Fachin acompanhará a entrega de recursos do projeto “Pequenas Infrações Gerando Grandes Transformações”, que beneficiará 19 entidades com uma verba de aproximadamente R$ 6 milhões. Na oportunidade, o ministro fará um pronunciamento voltado à iniciativa do Judiciário catarinense, além de se manifestar sobre o atual momento do STF e do papel da Corte em defesa da Constituição.

O presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço, estará disponível para atender a imprensa a partir das 9h30min. A solenidade de entrega dos recursos ocorrerá na sequência, às 10 horas. Representantes dos projetos também estarão à disposição para entrevistas com os jornalistas.

Os valores destinados às instituições públicas e entidades foram recolhidos a partir da aplicação de penas alternativas, a chamada verba pecuniária. Serão beneficiadas iniciativas de abrangência estadual e regional, voltadas a entidades filantrópicas, de saúde e de órgãos da segurança pública. Detalhes dos projetos contemplados podem ser acessados em https://www.tjsc.jus.br/pequenas-infracoes-grandes-transformacoes.

SERVIÇO

O QUE: Entrega de recursos do projeto “Pequenas infrações gerando grandes transformações” do TJSC, com a presença do ministro do STF, Edson Fachin

ONDE: Auditório do Tribunal Pleno do TJSC, em Florianópolis. Rua Dr. Álvaro Milen da Silveira, 208, Centro

QUANDO: Próxima sexta-feira (20/9), com atendimento à imprensa às 9h30min. Solenidade de entrega às 10 horas

Posts relacionados

TSE nega recurso de Ana Paula Lima e vaga de federal fica com Guidi

Redação

Eskudlark propõe a criação da Polícia Penal em Santa Catarina

Redação

Araújo Gomes: “a maior missão dos últimos tempos”

leander