Blog do Prisco
Destaques

São Francisco do Sul bem iluminada: mais de 70 pontos de iluminação já foram modernizados

Uso eficiente da iluminação pública contribui para a economia de energia e para a redução da emissão de gases de efeito estufa

A cidade de São Francisco do Sul tem investido em tecnologias mais eficientes e sustentáveis para a iluminação pública. O contrato de iluminação pública com o município foi celebrado recentemente, onde a Quantum Engenharia assinou a ordem de serviço para início dos trabalhos de Gestão de Iluminação Pública, sendo responsável pelos serviços de manutenção, ampliação, eficientização, instalações provisórias e eventos.

Para dar início ao programa de modernização e eficientização, a Quantum Engenharia realizou obras na região central nos seguintes logradouros: Rua Barão do Rio Branco; Alameda Ipiranga; Rua Augusto Afonso dos Santos; Rua Marechal Deodoro da Fonseca; Rua Coronel Oliveira; Rua Padre Antônio de Nóbrega; Rua Don Fernando Trejo y Sanabria.

Ao todo foram modernizados e eficientizados 73 pontos de iluminação onde estavam instaladas luminárias de alto rendimento de 400W de multivapor metálico por luminárias com tecnologia LED de 190W, representando em uma redução de consumo maior que 50%.

É importante destacar que o uso eficiente da iluminação pública contribui para a economia de energia e para a redução da emissão de gases de efeito estufa. As luminárias LED além de representar uma redução de consumo significativa aos cofres públicos, apresentam também uma vida útil superior às lâmpadas de descarga e por não possuir mercúrio na sua composição são equipamentos que não agridem a natureza e são 100% recicláveis.